segunda-feira, 26 de maio de 2014

Semana 7 - Escopo do projeto

Anteriormente, ao início do projeto um dos integrantes de nosso grupo conversou com um odontólogo, dessa conversa surgiu a ideia do desenvolvimento de um “silenciador”, para o instrumento utilizado por esse profissional, chamado caneta de alta rotação (vulgarmente conhecido como broca).
Com a reunião do grupo, em uma avalanche de ideias, essa veio à tona, assim como muitas outras. Entretanto achamos que este um projeto de alta complexibilidade e inicialmente não conseguimos imaginar uma forma de como fazê-lo. Nesse mesmo dia saímos de nosso encontro com o objetivo para a semana de fazermos novas pesquisas para decidirmos qual seria, realmente, nosso projeto final, tendendo a escolhemos um estudo sobre o ainda muito desconhecido motor à hidrogênio.
Durante toda a semana realmente nossas pesquisas foram feitas, e mesmo com a propensão do estudo sobre o motor um de nós descobriu sobre a existência de um silenciador, não como o que esperávamos poder desenvolver, mas sim melhor. Esse aparelho teria sido desenvolvido por três universidades londrina (King’s College, Brunel University e South Back University) no ano de 2009, e cancelaria as ondas sonoras da broca por meio de uma interferência destrutiva com ondas sonoras de uma música que estaria tocando em um aparelho de reprodução sonora, como um ipod, mp3, mp4, plugado à tal aparelho.

Com a descoberta da existência desse instrumento, surgiu a ideia de nosso projeto final. Começamos a imaginar como poderíamos fazer para adapta-lo não só a broca mas também à outros aparelhos cotidianos de uso doméstico (como o liquidificador e o secador de cabelo). E esse tornou-se a principio o objetivo de nosso projeto. A produção de uma parelho que conseguisse capitar e interpretar a frequência da onda sonora do ruído produzido por outros e dessa forma, como o aparelho original com um reprodutor de música conectado a ele, cancelar esse ruído, silenciando-o.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário